IMPORTANTE! Recebimento de Boletos Falsos.

Prezado Cliente,

Recebemos relatos de clientes informando sobre tentativas de fraudes relacionadas à boletos, em nome da nossa empresa. Esse assunto já foi tratado junto aos bancos, desde a data em que a Winebrands tomou ciência da tentativa de fraude. Com os desdobramentos do caso, verificamos que o problema é externo à Companhia, visto que outras empresas também têm relatado problemas semelhantes.

Ressaltamos que todos os nossos boletos são emitidos somente através dos bancos: Itaú, Bradesco, Santander, Safra e Sofisa. Jamais de instituições como PayPal, Pagseguro, MercadoPago, PicPay e semelhantes. Portanto, caso você receba boleto de outro banco ou algum contato mencionando a necessidade de trocar os boletos com desconto, pedimos que avise o nosso departamento financeiro imediatamente.

Nossas comunicações utilizam somente o domínio @winebrands.com.br, e não reconhecemos mensagens enviadas através de outros provedores.

Fique atento a possíveis fraudes, sempre verifique o nome do beneficiário e o e-mail.

Caso receba e-mails com suspeita de fraude em nome da Winebrands tome as providências abaixo:

  • Comunique imediatamente o Departamento Financeiro da Winebrands através do número de telefone e WhatsApp 11 97568-4613 ou pelo email equipefinanceiro@winebrands.com.br;
  • Não pague o boleto bancário, pois é falso e também não quitará a duplicata que estiver aberta com a nossa empresa.

O que fazer quando se cai em fraude de boleto?

 

Entre em contato com o seu gerente ou então com o SAC de seu banco (Serviço de Apoio ao Consumidor) e avise sobre a fraude.

Dicas de como identificar um boleto falso:

 

O primeiro passo para evitar cair no golpe do boleto fraudado é conhecer bem sobre esse meio de pagamento.

É muito comum que, na correria do dia a dia, você precise fazer um pagamento rápido e, por desatenção, não perceba que alguns detalhes são diferentes. Com isso, você vira uma presa fácil para os golpistas.

Alguns pontos são essenciais para identificar um boleto falso, como:

Código de barras

Em um boleto verdadeiro, os números do código de barras aparecem na região superior e inferior exatamente iguais. Os três primeiros números da sequência correspondem ao código do banco no qual emitiu o boleto. Esse é um primeiro indicador e você precisa ficar atento.

Caso este número não seja do mesmo do banco informado no boleto, não faça o pagamento e entre em contato com a empresa para entender o que houve, pois pode ser um golpe.

Nome do beneficiário

Confira a fonte de emissão do boleto. Certifique-se sempre que a origem do boleto é confiável. Muitos golpistas enviam o boleto falso por e-mail, SMS ou WhatsApp, em vez de usar canais oficiais, como lojas virtuais.

Então, se você fez alguma compra em uma loja online ou acessou um site de negociação, emita seu boleto através do site oficial.

No caso de a conversa ser por WhatsApp ou redes sociais, tenha certeza de que aquele é o perfil oficial da marca. Normalmente, esses perfis contém um selo de verificação ao lado do nome apresentado.

Dados do beneficiário

Atenção aos dados do boleto bancário. Erros de português são bem comuns de aparecer em boletos falsos. Sempre verifique se o boleto contém informações como data de vencimento, CNPJ e nome do beneficiário. Fique atento nesses campos pois, no caso do CNPJ, por exemplo, um único zero a menos já pode simbolizar fraude.

Se tiver alguma dúvida, confira se este número informado é o mesmo da empresa que você teve contato. Para isso, basta fazer uma pesquisa rápida na internet ou também entrar em contato com a empresa.

Valor do pagamento

O valor a ser pago pelo boleto normalmente aparece em dois lugares, no final do código de barras e no espaço “valor do documento”. Caso os números não sejam iguais, desconfie que você está com boleto falso.

Outro sinal de alerta é constar um preço diferente em uma cobrança que costuma ter um valor fixo. No caso de uma fatura de internet, por exemplo, onde a cobrança é recorrente, o valor não sofre alteração mês a mês.

EXEMPLO DE E-MAIL FRAUDULENTO

Dúvidas:

Departamento Financeiro da Winebrands através do número de telefone e WhatsApp 11 97568-4613 ou pelo email equipefinanceiro@winebrands.com.br;

Download do Catálogo PDF

IMPORTANTE! Recebimento de Boletos Falsos.

Prezado Cliente,

Recebemos relatos de clientes informando sobre tentativas de fraudes relacionadas à boletos, em nome da nossa empresa. Esse assunto já foi tratado junto aos bancos, desde a data em que a Winebrands tomou ciência da tentativa de fraude. Com os desdobramentos do caso, verificamos que o problema é externo à Companhia, visto que outras empresas também têm relatado problemas semelhantes.

Treinamentos

Nesta página, você encontrará cursos sobre nossos produtores.
Explore o conteúdo para aprofundar seu conhecimento!

Por enquanto é só, pessoal! Em breve, mais treinamentos!

Vamos atualizar nossa assinatura de e-mail

Considerada como um cartão de visitas digital, a assinatura de e-mail imprime comprometimento, seriedade e credibilidade para uma determinada marca!
Devemos manter nossa assinatura atualizada e padronizada! Então… siga as instruções!

1. Selecione sua assinatura de acordo com seu time

Seu Nome Aqui

Seu cargo ou Setor

+55 (11) 2344-5555 | winebrands.com.br

Seu Nome
Seu Cargo ou Setor


www.ctlcomercio.com.br

2. Agora selecione seu device e siga as instruções

Adicionar ou mudar uma assinatura

  1. Abra o Gmail.
  2. No canto superior direito, clique em Configurações Configurações e Ver todas as configurações.
  3. Na seção “Assinatura”, cole o conteúdo copiado na caixa. (CTRL+V), edite Seu Nome, Setor/Cargo e Celular.
  4. Na parte inferior da página, clique em Salvar alterações.

Adicionar ou mudar uma assinatura

Configure uma assinatura para aparecer somente nos e-mails enviados pelo app Gmail.

  1. Abra o app Gmail .
  2. No canto superior esquerdo, toque em Menu Menu.
  3. Role até a parte inferior e toque em Configurações.
  4. Escolha uma Conta do Google para adicionar a assinatura.
  5. Toque em Assinatura para dispositivo móvel.
  6. Cole o conteúdo copiado, edite o Seu Nome, Setor/Cargo e Celular.
  7. Toque em OK.

Adicionar ou mudar uma assinatura

Você pode configurar uma assinatura que apareça apenas nos e-mails enviados pelo app Gmail. Se você tiver várias contas no app Gmail, precisará alterar essa configuração em cada uma delas.
  1. No iPhone ou iPad, abra o app Gmail .
  2. À esquerda, na parte de cima, toque em Menu Menu e Configurações.
  3. Em “Escrever e responder”, toque em Configurações da assinatura.
  4. Ative a opção “Assinatura para dispositivo móvel”.
  5. Cole o conteúdo copiado, edite o Seu Nome, Setor/Cargo e celular.
  6. Para salvar, toque em Voltar Back.

Observação: se você não criar uma assinatura no app Gmail, suas mensagens exibirão a assinatura do Gmail configurada no computador.

Adicionar ou mudar uma assinatura

  1. Clique em Arquivo > Opções > Email > Assinaturas

  2. Clique na assinatura que deseja editar e faça as alterações na caixa Editar assinatura

  3. Cole o conteúdo copiado, edite o Seu Nome, Setor/Cargo e Celular.
  4. Ao terminar, clique em Salvar OK.